Universidade do Estado de Mato Grosso || Profissionais Técnicos da Educação Superior

INFORMATIVOS

Homologação de candidaturas

Anexo a esta matéria encontra-se a relação de candidaturas homologadas de representantes da categoria para os Conselhos Superiores: Consuni (Conselho Universitário) e Conepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) e também para escolha de representantes das categorias: apoio, agente e técnico para integrar a Comissão de Acompanhamento da Qualificação Funcional Administrativo.

As eleições estão previstas para o dia 11 de junho de 2008 (Quarta-feira).

ANEXOS:

ATO DE HOMOLOGAÇÃO DAS CANDIDATURAS


Assinam este documento: Roberto Tikao Tsukamoto Júnior
Publicado em 09:06:2008 às 17:47


Sintesmat publica editais para representação dos Técnicos em Conselhos Superiores e Comissão de Avaliação

O Sindicato dos Técnicos da Educação Superior da Unemat (Sintesmat) publica dois editais para escolha de representantes da categoria para os Conselhos Superiores: Consuni (Conselho Universitário) e Conepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) e também para escolha de representantes das categorias: apoio, agente e técnico para integrar a Comissão de Acompanhamento da Qualificação Funcional Administrativo.

No caso do edital para escolha de representantes do Profissionais Técnicos do Ensino Superior para os conselhos, é necessário que o servidor seja efetivo da carreira dos PTES. A categoria pode ter quatro representantes no Conselho Universitário e seis representantes para o Conepe.

As inscrições para concorrer a eleição para representar a categoria nos conselhos superiores podem ser feitas no período de 02 a 05 de junho por fax ou pessoalmente na Pró-Reitoria de Ensino e Graduação com a servidora Domingas.

Comissão de Acompanhamento:

O edital para a escolha de representantes dos apoio, agente e técnicos para integrar a Comissão de Acompanhamento da Qualificação Funcional Administrativo prevê as inscrições no período de 02 a 05 de junho, podendo ser feitas por fax ou pessoalmente na Editora Unemat com o servidor Sérgio Murilo.

A comissão é regulamentada pela resolução nº 060/2005 do Conepe e tem como finalidade acompanhar os processos de qualificação dos servidores. A Comissão é composta pela Pró-Reitoria de Administração, Coordenadoria de Recursos Humanos, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Sintesmat e ainda por representantes eleitos das três categorias funcionais: apoio, agente e técnicos.

Anexos

Edital para escolha de representantes CONEPE e CONSUNI

Edital para escolha da Comissão Avaliação


Publicado em 02:06:2008 às 15:25


Boletim de Mobilização 003/2008 – SINTESMAT

VITÓRIA DOS PTES!

PCCS PASSA PELA SAD E AGORA VAI PARA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA!

Nesta sexta-feira (30/05) o SINTESMAT, ADUNEMAT, Reitoria e Secretários de Estado de Administração e Ciência e Tecnologia estiveram reunidos para finalizar as análises feitas pelos técnicos da SAD sobre os projetos de lei que alteram os planos de cargos, carreira e subsídios dos profissionais técnicos e dos docentes.

Após cerca de duas horas de reunião todos deixaram a SAD com a certeza de que apesar de algumas alterações feitas nos planos, o resultado foi positivo, pois a essência dos textos do projeto de lei foi mantida. Veja nossa análise sobre os principais pontos mantidos e alterados no projeto de lei do PCCS dos PTES.

Conquistas Mantidas

Tabela Salarial – Apesar de alguns questionamentos sobre a tabela feitos pelos técnicos da SAD, a defesa foi incisiva deste que consiste para nós num ponto imexível do projeto de lei. Portanto estão mantidos as recomposições de 81,5% para o cargo de Apoio e 45% para os cargos de Agente e Técnico Universitário. Até que a nova tabela entre em vigor nós receberemos o reajuste de 5,15% sobre o subsídio atual. A previsão orçamentária é de cinco folhas com o novo subsídio para este ano, portanto receberemos em setembro referente à folha de agosto o primeiro mês de novo PCCS.

Elevações de classe – Este foi outro ponto polêmico questionado pela SAD, mas ao final conseguimos manter as alterações ficando acrescido a classe D para o cargo de Apoio que corresponde a pós-graduação lato sensu, para o cargo de Agente foi acrescida a classe E para cursos de pós-graduação stricto sensu e no cargo de Técnico foi acrescida em relação à LC 74/2000 a classe D que corresponde a habilitação em programas de pós-graduação stricto sensu em nível de doutorado.

Cargos eletivos – Foi mantida a possibilidade por parte dos PTES de concorrerem a cargos eletivos da UNEMAT, tanto para os ocupantes do Apoio, quanto para Agente e Técnico. A regulamentação sobre para quais cargos poderemos concorrer será dada pelo Congresso Universitário, então devemos marcar presença.

Regime de Trabalho – Ficou assegurado que o regime de trabalho dos PTES é de 40 horas semanais e que os que hoje estão em regime de 30 horas podem pedir enquadramento para mudança de regime de trabalho.

Cedência e Remoção – Foram mantidos os mesmos critérios da proposta original e continuam estes eventos sob responsabilidade do Reitor.

Vetos da SAD

Nomenclatura dos cargos – A SAD alega que em relação ao nome dos cargos a alteração pode trazer implicações jurídicas por isso foram mantidos os nomes atuais de Apoio, Agente e Técnico Universitário.

Interstício – Foi mantido o interstício de 3 anos para mudança de uma classe para outra conforme existe nas outras carreiras meio do Estado. A SAD propôs um interstício de 3 anos da classe A para B e 5 anos de B para C e de C para D. Após muita discussão e ameaça de deixar a reunião caso não houvesse acordo a SAD voltou atrás e manteve ao menos os 3 anos como é atualmente.

Contratação Temporária – Sob alegação de ilegalidade, foi suprimido este capítulo com anuência da reitoria, tendo em vista que esta demanda foi colocada pela gestão. Como nós do SINTESMAT defendemos concurso público entendemos que a possibilidade deste ocorrer é maior quando existem menos contratados em folha.

Insalubridade e Periculosidade – Foi suprimida esta seção por conta do entendimento da SAD de que a remuneração por subsídio impede o adicional deste tipo de especificidade. Segundo a fala do Secretário Geraldo de Vitto "o subsídio já engloba todas as funções e não há como pagar adicionais fora desta remuneração, pois nós temos servidores trabalhando no arquivo público que também não recebem insalubridade".

Agora é mobilização total pela aprovação do PCCS na Assembléia Legislativa

Após passar pela SAD, o projeto de lei segue agora para a PGE (Procuradoria Geral do Estado) para formatação jurídica, e segundo o Secretário de Ciência e Tecnologia Francisco Daltro, “existe a possibilidade de que o PCCS possa ser protocolado na quinta-feira (05/06) na Assembléia Legislativa”. Ao todo são três projetos de lei a entrar na AL para tramitação: um diz respeito à alteração da LC 30/1993 que reorganiza a estrutura da UNEMAT e altera a forma de financiamento, outros dois projetos alteram a LC 74/2000 que institui o PCCS dos PTES e a LC 100/2002 do plano de carreira dos docentes.

Alertamos a todos os PTES a se manterem mobilizados para a votação do nosso plano de carreira. Assim que tivermos a data em que será votado o projeto de lei, estaremos chamando uma grande caravana para Cuiabá, onde esperamos que dezenas de técnicos ocupem as galerias da Assembléia Legislativa para acompanhar a votação.

Atenção! Inscrições para CONSUNI, CONEPE e Comissão de Avaliação começam nesta segunda-feira.

Todos os profissionais técnicos interessados em concorrer a uma vaga no Conselho Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, ou na Comissão Permanente de Avaliação da Qualificação Funcional Administrativa devem se inscrever a partir de segundafeira (02/06) até a quinta-feira (05/06).

As inscrições para os conselhos devem ser feitas pessoalmente na PROEG com a Tesoureira Geral do SINTESMAT Domingas Ribeiro. Já os interessados em concorrer à comissão devem se inscrever na Editora com o Secretário Geral do SINTESMAT Sérgio Murilo. As inscrições podem ser feitas também por fax.

Para o CONSUNI são quatro vagas em disputa e para o CONEPE são seis vagas. Qualquer PTES efetivo da carreira pode concorrer. Estes conselhos são as instâncias superiores da UNEMAT e deliberam sobre questões orçamentárias e administrativas no caso do CONSUNI e sobre questões pedagógicas e de normatização acadêmica no caso do CONEPE. O mandato é de um ano contado a partir da posse em sessão do respectivo conselho.

A Comissão Permanente de Qualificação Funcional Administrativa é composta por oito membros sendo quatro representando a gestão: PRAD, PRPPG, PRPDI e Coordenação de Recursos Humanos. Os outros quatro representam a categoria, sendo o presidente da entidade de classe e um eleito para cada cargo (Apoio, Agente e Técnico). Para concorrer basta ser efetivo e se candidatar no cargo ao qual está vinculado.

A eleição será no próximo dia 11 de junho e para os conselhos todos os PTES efetivos e contratados votam em um candidato para cada conselho. Para a comissão todos votam, mas cada PTES vota apenas no candidato que representa o seu cargo.

Profissionais Técnicos atendem ao chamado e se filiam ao SINTESMAT

O momento histórico pelo qual está passando a categoria dos PTES vai muito além da conquista salarial, mas vem revestida de uma consciência de classe fundamental para o êxito das lutas. O que se vê em toda parte é um sentimento de unidade muito grande e a vontade de fazer um sindicato com forte ligação à base.

Assim, ações como o site do SINTESMAT que está sendo confeccionado gratuitamente por um grupo de técnicos é um grande exemplo, temos também garantido parte do custo de hospedagem do site já pago por uma contribuição de outro funcionário. O custo com cartório tem uma voluntária e também temos o apoio de uma técnica, que atuando como advogada se disponibilizou a assinar todos os documentos gratuitamente.

Essas iniciativas têm nos deixado muito satisfeitos, mas sabemos que a maior demonstração de confiança que pode ser dada é a sindicalização. Por isso agradecemos aos PTES que atenderam ao chamado e se filiaram ao SINTESMAT e conclamamos todos os demais a fazerem parte do sindicato também.

Segundo informações da Tesouraria do SINTESMAT e dos locais de trabalho, já superamos a marca dos 180 filiados e apesar de satisfeitos por conseguir esta marca já no primeiro mês da campanha de sindicalização, sabemos que em junho podemos conseguir muito mais. Confira um balanço parcial das filiações por local de trabalho:

Alta Floresta – 10% de Sindicalizados (campanha de filiação ainda não começou);

Alto Araguaia – 90% de Sindicalizados;

Barra do Bugres – 80% de Sindicalizados;

Cáceres – 20% de Sindicalizados (campanha de filiação ainda não começou);

Colíder – 100% de Sindicalizados;

Juara – Ainda não temos Sindicalizados (campanha de filiação ainda não começou)

Nova Xavantina – 100% de Sindicalizados;

Pontes e Lacerda – 85% de Sindicalizados;

Sede Administrativa – 10% de Sindicalizados (campanha de filiação ainda não começou);

Sinop – 80% de Sindicalizados;

Tangará da Serra – 100% de Sindicalizados.

Continuemos atentos!

A Assembléia Legislativa nos espera!

Contatos do SINTESMAT

Miguel – 66 9646 1975 miguelunemat@hotmail.com

Éder – 65 9987 0988 emunhao@hotmail.com

Domingas – 65 9913 7313

Sérgio Murilo – 65 8131 8191


Assinam este documento: Miguel Rodrigues Netto - Presidente do Sintesmat
Publicado em 02:06:2008 às 15:11


| 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | Próxima


Avenida Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada 2 - 78200-000 - Cáceres, MT - Brasil - Pabx: (0xx65) 3221-0000
:: Portal Unemat || Universidade do Estado de Mato Grosso ::