Untitled Document

Estágio Supervisionado em Geografia I............................60 h/a

Ementa

Técnicas de construção de recursos instituicionais básicos para o ensino fundamental e médio de geografia.
Desenvolvimento de atividades didático-teóricas em situações de ensino e em laboratório.
Teoria do ensino, identidade docente e organização curricular, planejamento e avaliação.
Organização da educação brasileira e instrumentação para o ensino de geografia.
Contato com projetos curriculares das redes de ensino.

Bibliografia:

FREIRE, P. Educação como Prática da Liberdade. 1ª ed. AGB – São Paulo: Ed. Paz e Terra, 1986.
_________, O Ensino de Geografia em questão e outros temas. São Paulo: Ed. Marco Zero, 1987.
RESENDE, M.S.P.  A Geografia do Aluno Trabalhador – Caminhos para uma prática de Ensino. 1ª ed. São Paulo: Ed. Loyola, 1986.
TURRA, G. Planejamento de Ensino e Avaliação. 5ª ed. Porto Alegre: Ed. EMMA, 1995.
VESENTINI, J.W. Geografia e Ensino: Textos Críticos. 4ª ed. Campinas: Ed. Papirus, 1995.














Departamento de Geografia
Campus Universtário "Jane Vanini"
Universidade do Estado de Mato Grosso- Unemat
Av. São João, s/n. Bairro Cavalhada. CEP 78200-000 Cáceres/MT- Brasil
Telefone: (65) 3221-0515
E-mail: geografia@caceres.unemat.br